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Porque é importante o marketing de conteúdo?

Você provavelmente já encontrou as palavras "marketing de conteúdo" várias vezes. É uma frase popular, especialmente agora, quando existem literalmente bilhões de sites na Internet, todos competindo pela atenção das pessoas!

Entenda Marketing de Conteúdo
Destacar-se da multidão é mais difícil e complicado do que nunca. Você pode gastar muito dinheiro para colocar sua marca e seus produtos na frente do seu público-alvo ou criar uma estratégia sólida de marketing de conteúdo que você pode fazer de graça ou a um custo mínimo!

Obviamente, a vantagem de não gastar dinheiro adiantado é que você estará investindo muito tempo. Se você deseja dedicar um tempo e passar horas na frente do computador, este guia é para você!

Por que Marketing de Conteúdo?

Antes de fornecer o plano passo a passo de marketing de conteúdo de 30 dias, eis os principais benefícios da implementação de uma estratégia de conteúdo sólida para o seu negócio:

Você estabelecerá uma forte identidade de marca

A identidade da marca é importante para empresas de todos os tamanhos. Não importa em que setor você está, se você é um solopreneur ou trabalha para uma empresa multinacional. Como as pessoas percebem sua marca é essencial para o seu sucesso.

Com o marketing de conteúdo, você pode injetar sua personalidade no conteúdo e torná-lo exclusivo para sua marca. Quando você estabelece na mente das pessoas quem você é e o que sua marca pode fazer por elas, é mais fácil convencê-las a seguir seus apelos à ação.

Você criará confiança com seu público

Vamos encarar. Confiar em marcas aleatórias na Internet é difícil. Com que frequência você confia nas marcas? A menos que eles se estabeleçam como algum tipo de autoridade, é provável que você não confie em nenhuma marca. É aí que brilha o marketing de conteúdo.

Quando você implementa sua estratégia de conteúdo corretamente, as pessoas começam a vê-lo como uma autoridade. Mais cedo ou mais tarde, você fará as pessoas confiarem em você.

É ótimo para o SEO do seu site

O conteúdo é a pedra angular de uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida. As pessoas estão sempre à procura de conteúdo excelente. Se eles gostarem do seu conteúdo, estarão vinculados a ele, o que indica aos mecanismos de pesquisa que o seu conteúdo é ótimo!

O conteúdo também é o 'pão com manteiga' dos mecanismos de busca, ou seja, é o que eles servem aos usuários. Quanto mais valioso e útil for o seu conteúdo, mais os mecanismos de pesquisa amarão seu conteúdo e o recompensarão com classificações altas nas páginas de resultados de pesquisa.

Desenvolva relacionamentos com seu público

Você não deseja criar grandes quantidades de conteúdo apenas para que as pessoas o vejam uma vez e depois ricocheteiem para sempre. O que você quer que aconteça é que você quer que as pessoas voltem sempre ao seu site.

A melhor maneira de fazer isso é capturando os endereços de e-mail dos visitantes por meio de um formulário de inscrição no site. Se você criar uma lista de discussão cheia de pessoas interessadas, poderá direcioná-las para visitar seu site sempre que publicar algum novo conteúdo!

Gerará leads altamente qualificados

Existem várias maneiras de gerar leads, mas o marketing de conteúdo oferece um dos melhores ROIs (retorno do investimento). Isso ocorre porque as pessoas que costumam encontrá-lo nos mecanismos de pesquisa são as que realmente estão interessadas no que você tem a dizer.

As pessoas que o encontram nos mecanismos de pesquisa são as que você deseja alcançar. Eles poderiam se beneficiar ao máximo de seus produtos ou serviços. Quanto mais específico e útil for o seu conteúdo, mais qualificados serão os seus leads.

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo ajudará você a organizar seu conteúdo e garantir que tudo funcione em conjunto. É tão fácil se perder no grande esquema das coisas. Mas, com um bom plano de conteúdo, você pode orientar sua marca para alcançar seu objetivo final, qualquer que seja.


Esse plano de marketing de conteúdo de 30 dias ajudará você a iniciar suas atividades de marketing de conteúdo. Agora, é importante observar que nem todas as empresas são criadas da mesma forma; portanto, sinta-se à vontade para ajustar suas tarefas diárias como achar melhor.

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